Edição Atual

n. 54 (2019): Revista do Ministério Público do Trabalho

RevistaMPTcapa_ed54.jpg

 

A Escola da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT e a Comissão Editorial têm o prazer de apresentar a edição n. 54 da Revista do Ministério Público do Trabalho, em versão exclusivamente digital.

A difusão da internet com intenso desenvolvimento da tecnologia da informação democratizou o acesso à informação e criou novas formas facilitadas de pesquisa e leitura por meios informatizados, consolidando a necessidade de adaptação aos novos tempos dos tradicionais instrumentos de pesquisa e difusão do conhecimento.

Por isso, a Escola da ANPT resolveu atualizar a forma de apresentação da Revista do Ministério Público do Trabalho, disponibilizando-a em versão totalmente digitalizada, para torna-la ainda mais acessível, contribuindo para a democratização do conhecimento sobre a qualificada atuação dos membros do Ministério Público do Trabalho no enfrentamento das questões centrais do Direito do Trabalho.

Apesar do novo formato, a Revista mantém a mesma estrutura e o compromisso editorial com a qualidade da doutrina e dos arrazoados publicados, para continuar trilhando sua trajetória de sucesso de quase três décadas.

Nesta edição especial de lançamento digital, apresentamos os textos escritos por Procuradores do Trabalho vencedores do Prêmio Evaristo de Moraes Filho, nos últimos dois anos, nas categorias “melhor trabalho doutrinário” e “melhor arrazoado”, além de trabalhos doutrinários inéditos. São textos que retratam o enfrentamento dos maiores problemas do mundo do trabalho, na atualidade, e que constituem a atuação institucional dos membros do Ministério Público do Trabalho na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Esperamos que a publicação desperte a reflexão crítica e o debate permanente sobre os rumos do trabalho no Brasil e os desafios dos membros do Ministério Público do Trabalho no exercício de sua missão.

Boa leitura!

A Escola da ANPT e a Comissão Editorial

Publicado: 2019-10-25
Ver Todas as Edições